Termos e Condições de Troca
Solicitar Devolução
Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais pode desistir da compra no prazo de até 7 (sete) dias do recebimento do produto.
Segundo o referido artigo, se o consumidor exercitar o direito de arrependimento, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Devolução da Mercadoria em caso de desistência de compra:
a. a mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, fato previamente comunicado aos dos nossos contatos: atendimento@ornatesemijoias.com.br
Endereço para Devolução:
A/C Ornate Semijoias
Rua Voluntários da Pátria, 2820
Centro Empresarial Golden Star, Santana
São Paulo, SP - 02402-100
b. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e não poderá apresentar qualquer indício de uso.
1.1. Restituição de Valores:
a. para compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
b. não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
2. Produto COM defeito:
2.1. Produto com suposta falha de fabricação:
Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após 7 dias a contar da data do recebimento do produto, você poderá entrar em contato conosco: atendimento@ornatesemijoias.com.br
2.1.1. Devolução da Mercadoria em caso de produto com defeito:
a. a mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicado através de nossos contatos:
atendimento@ornatesemijoias.com.br
Endereço para Devolução:
A/C Ornate Semijoias
Rua Voluntários da Pátria, 2820
Centro Empresarial Golden Star, Santana
São Paulo, SP - 02402-100
b. a Nota Fiscal Eletrônica (DANFE), ou cópia, deve acompanhar o produto dentro da embalagem, juntamente com a justificativa da devolução anotada no verso;
c. se não possuir mais a embalagem original, o produto deve ser enviado de forma segura para o transporte em embalagem que o proteja adequadamente contra qualquer dano.
d. após o despacho da mercadoria a ser devolvida, o cliente deverá informar através do e-mail: atendimento@ornatesemijoias.com.br
o número do objeto dos Correios para controle de rastreio.
2.2 Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelo departamento de qualidade e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo de troca
1. Laudo Favorável à troca:
a. o cliente receberá no endereço de origem a substituição do produto por outro de mesmo modelo.
b. na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
c. se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através do depósito bancário.
Laudo contrário à troca:
O produto será devolvido sem direito a substituição.
Itens de reprovação:
a. ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)
b. indícios de uso inadequado do produto/ mal uso.
c. indícios de dano acidental.
d. desgaste natural em decorrência do uso.
e. quebra da pedra
Produtos em Promoção:
Não trocamos peças e nem restituímos valores em dinheiro ou através de estorno no cartão de crédito, boleto ou transferência para peças de liquidação.
Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail:
atendimento@ornatesemijoias.com.br
Entre em contato:
Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: atendimento@ornatesemijoias.com.br